Back to Question Center
0

Lemongrass Mango Curry com sementes de abóbora torradas

1 answers:

Este post também está disponível em: Francês

Lemongrass Mango Curry with Toasted Pumpkin Seeds

Esta semana, eu realmente tenho desejado vegetais -.  € œEu sempre faço â € “mas vem em ondas, algumas sà £ o maiores que outras. Esta foi uma onda particularmente grande, e eu queria algo puro, nutritivo e cheio de sabor.

Lemongrass Mango Curry with Toasted Pumpkin Seeds

Tanto quanto eu amo comida indiana, o pensamento de curry raramente passa pela minha cabeça durante os meses quentes de verão. Mas assim que o primeiro e breve resfriamento chega ao ar, rapidamente começo a pensar em aquecer temperos - corbata padrino. Esta receita está longe de ser um tradicional curry, mas uma combinação perfeita de vegetais ainda crus e crocantes com a cremosidade do molho de curry. O prato não é totalmente cru, como eu uso sementes de abóbora torradas, que são importantes para a textura e sabor incrível. Você pode omitir o lemongrass para simplificar, se desejar.

Lemongrass Mango Curry with Toasted Pumpkin Seeds
Lemongrass Mango Curry with Toasted Pumpkin Seeds

Eu tenho usado este julienne peeler muito ultimamente para fazer tudo. tipos de macarrão de vegetais, que é uma maneira divertida de apresentar legumes em saladas e pratos principais. Tem suas vantagens sobre t ele espiralizador , o que eu gosto muito também. O descascador faz macarrão mais espesso e funciona melhor para legumes mais macios, como pepino e abobrinha. É barato e não ocupa muito espaço na cozinha. O spiralizer funciona melhor com vegetais duros como cenouras ou formas redondas como beterraba e nabos.
Em outras notícias, nossa maravilhosa tradutora, Géraldine Olivo, que forneceu aos leitores de Golubka traduções francesas de nossas receitas , está lançando um novo livro de receitas. O livro é intitulado Fleurs en cuisine e apresenta receitas que incluem flores comestíveis - frescas, secas ou na forma de águas e óleos essenciais. É no dia 12 de setembro, saiba mais sobre isso aqui .

Lemongrass Mango Curry with Toasted Pumpkin Seeds

Lemongrass Mango Curry

1 xícara de sementes de abóbora cruas
1/4 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite.
1/2 coentro de bando - hastes duras removidas
cerca de 1 xícara de folhas de manjericão, mais punhado para decorar
folhas de hortelã, mais para enfeitar
1/2 dente de alho - picado.
1 manga doce madura - descascada e sem caroço
3 talos de erva-cidreira - picados
2 colheres (sopa) de azeite
gengibre de 1 polegada - pelada e picada
1/4. jalapeno pequeno - semeado e picado
1 colher de chá de caril em pó ou a gosto (eu usei muito caril)
aperto de mel
generoso aperto de sumo de lima
sal marinho a gosto
1 grande. rabanete daikon - finamente julienned
1 abobrinha média - finamente julienned
1-2 pimentões vermelhos, amarelos ou laranja - semeados e finamente julienned
1/2 cabeça de couve-flor - picada. em pequenas florzinhas do tamanho da mordida

1. Pré-aqueça o forno a 375 F. Atire as sementes de abóbora com azeite e sal e espalhe sobre uma assadeira coberta de papel manteiga. Torrada por 10 minutos até que fique inchada e dourada.
2. Adicione metade das sementes de abóbora torradas em um processador de alimentos, juntamente com o coentro, manjericão, hortelã e alho. Processe até bem combinado e deixe no processador de alimentos.
3. Enquanto isso, misture a manga e o capim-limão em um liquidificador de alta velocidade, misturando até ficar homogêneo. Coe e descarte os sólidos.
4. Adicione o purê de capim-limão ao processador de alimentos, juntamente com o gengibre, jalapeno, caril, mel, suco de limão e sal a gosto. Processe até bem combinado.
5. Em uma tigela grande misture os pedaços de rabanete, abobrinha, pimentão e couve-flor. Adicione o molho de curry de manga e reserve 1/2 porção de sementes de abóbora torradas. Misture bem para combinar. Decore com manjericão e folhas de hortelã e sirva.

(. 89) ->

April 11, 2018