Back to Question Center
0

Bolo Matcha Pudim Raw e 60s Tea Party

1 answers:

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Olá, estou de volta do avião da Europa, Londres-Colônia-Paris-Londres. Casa bem a tempo para a festa do chá de aniversário temático dos 60 anos do meu amigo N.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Você deve se lembrar N. aniversário do filho que postamos há um tempo atrás. N - velvet fitted dress. joga as festas mais bonitas, onde cada detalhe é perfeito e divertido. Não é preciso dizer que estou sempre animada quando ela me pede para fazer a sobremesa.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Cansada por causa do jet lag e da enorme quantidade de lembranças que eu carregava da Europa, eu queria fazer um bolo que não fosse fácil de preparar, mas ainda elegante e saboroso.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

A minha escolha recaiu sobre bolo de pudim, uma simples sobremesa perfeita para o chá da tarde.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

N. , um ás de design de interiores, muitas vezes começa com uma história de cores e constrói um mundo inteiro em torno dele. Desta vez foi verde, branco e preto.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Para o bolo, fui com listras verdes e brancas. O pudim é inicialmente quase branco, sua base principal é a noz de macadâmia, o leite de coco e a banana. E que melhor maneira de obter a cor verde do que adicionando pó de matcha (chá verde)?. Bastante apropriado para uma festa de chá.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

A forma de cúpula e decoração minimalista foi inspirada por bolos Fauchon que eu vi em Paris. Fauchon é uma espécie de supermercado de comida de luxo, onde muita ênfase é colocada em embalagens e design. Eles carregam doces e salgados, e sua pastelaria é alucinante e muito inovadora. Além disso, a comida é deliciosa.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Os bolos de Fauchon são diferentes de tudo o que eu já vi antes. As formas geralmente são extremamente simples - cúpulas ou retângulos muito planos. As decorações parecem ser colocadas instintivamente, com uma espécie de confiança crua que eu gostaria de ter mais quando se trata de decorar e revestir alimentos. Um lado de um bolo Fauchon pode ser completamente coberto com folha de ouro comestível, enquanto o outro permanece nu. Não há uma estratégia visível, um sentimento sem esforço que faça algumas das mais elegantes sobremesas que já vi.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Eu trabalhei com uma forma de cúpula, uma fina crosta de pistache e decoração minimalista com morangos, deixando o bolo listrado falar por si.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Eu realmente gostei do tema da festa, 60s. Estou quase com vergonha de admitir que sou um grande fã de Mad Men . Qualquer desculpa para colocar uma provocação de Bardot no meu cabelo e pintar meus olhos como Twiggy parece ser uma boa.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Havia lindas luvas vintage, clipes, decotes e batom brilhante. Um paraíso para garotas - é uma coisa boa que eram garotas só que dessa vez.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

O bolo de pudim é leve, nutritivo, com toques sutis de matcha, ideal para os amantes de sorvete de chá verde. Alternativamente, o pudim pode ser facilmente comido no café da manhã.
A aniversariante ficou feliz com o bolo, e os convidados também pareciam se divertir. Tudo bem divertido, a melhor maneira possível de combater o jet lag.

Raw Matcha Pudding Cake and 60s Tea Party

Bolo de Pudim com Tempo de Chá Listrado
(adaptado de Comida Crua Viva . )
Esta quantidade é para um molde de cúpula 8 1/2 de diâmetro e cerca de 5 de profundidade (usamos uma tigela regular)

Pudim (. 65) 4 1/2 xícaras de nozes de macadâmia - de preferência embebidas e desidratadas
4 1/2 colheres de sopa de manteiga de coco
6 gramas ou cerca de 3/4 xícara de musgo irlandês - embebido em água quente por 10 ou mais. minutos e escorrido
3/4 xícara xarope de agave cru ou mais, se você gosta mais doce
1 1/4 xícara de banana fatiada
2 1/4 xícaras leite de coco - ver receita de panna cotta (. 10)
3 colheres de chá de extrato de baunilha
1 1/2 feijão de baunilha - sementes
matcha em pó - a gosto

Crosta
sobre 1. 1/2 xícara de pistache cru
1/2 xícara de flocos de coco secos - torrado
1 colher de chá de pó matcha - opcional
2 colheres de sopa de xarope de agave cru ou mais até ficar pegajoso

. um processador de alimentos, misture as nozes de macadâmia e manteiga de coco até ficar homogêneo. Divida a mistura ao meio. Deixe um meio branco. Adicione o matcha à outra metade e misture no liquidificador para obter a cor e o sabor desejados. Tome cuidado para adicionar a matcha em pequenas porções, pois é muito forte em coloração e sabor. Um pouco de matcha vai longe.

Para a massa, combine todos os ingredientes em um processador de alimentos.
Despeje as duas misturas em seu molde, alternando entre verde e branco para alcançar as listras. Leve à geladeira por algumas horas ou durante a noite.
Se você estiver usando o tipo de molde de bolo, que você terá que virar (como fizemos aqui), distribua a crosta para o fundo após a refrigeração e antes de virar. Se você estiver usando uma forma de mola, que não requer nenhuma inversão, forme a crosta primeiro, despeje a mistura sobre ela e então leve à geladeira. Quando definido, o pudim deve deslizar para a direita para fora do formulário. Opcionalmente, decore com bagas frescas e pistácios moídos.

(. 125) ->

April 11, 2018