Back to Question Center
0

Dovga - sopa de casamento do Azerbaijão

1 answers:

Dovga – Azerbaijani Wedding Soup

Recentemente falei um pouco sobre minha região natal na Rússia e sua variedade de culturas e culinárias gastronômicas. Seu posicionamento geográfico único perto das repúblicas das montanhas do Cáucaso permitiu-me formar todos os tipos de conexões com as pessoas das áreas vizinhas, enquanto vivia lá a maior parte da minha vida.
Minha cunhada, a família de Alla, residiu no Azerbaijão por muitos anos - pavement resurfacing crofton. Visitar a sua casa para almoçar é sempre um prazer, pois a mesa tem a garantia de apresentar alguns autênticos pratos do Azerbaijão, aprendidos em primeira mão durante a sua estadia.

Dovga – Azerbaijani Wedding Soup

Desta vez, a mãe de Alla apresentou-me para Dovga, uma sopa de casamento do Azerbaijão que é tradicionalmente servida na mesa de celebração entre pratos de carne, como um aumento de vitamina e digestão. Eu não podia acreditar que nunca havia experimentado a sopa antes - é exatamente o tipo de coisa que eu quero comer durante o verão.

Dovga – Azerbaijani Wedding Soup

A base do dovga é composta de vários tipos de bebidas lácteas fermentadas, bebidas probióticas refrescantes e saudáveis, como matsoni, ayran e kefir. Todas essas bebidas lácteas cultivadas são originárias das montanhas do Cáucaso. Como se vê, o kefir, que hoje em dia é uma das bebidas mais apreciadas na Rússia, não foi introduzido lá até o começo do século XX.
As pessoas do Cáucaso sempre foram conhecidas por sua incrível longevidade. Em 1908, os cientistas reais russos estavam determinados a desvendar a fonte da juventude das pessoas da montanha. Eles enviaram uma jovem cientista com o nome de Irina Sakharova para o sul, para pegar alguns grãos de kefir de Bek-Mirza Baichorov, um príncipe Karachai que havia rumores de ter os bens. Baichorov não queria abrir mão do segredo de seu povo, mas a lenda diz que, ao ver Irina, ele se apaixonou e passou a sequestrá-la, o que é uma rotina costumeira de namoro nessas partes. Mais tarde, no tribunal, a liberta da Sra. Sakharova se ofereceu para retirar as acusações se Baichorov desistisse de alguns de seus grãos de kefir, com os quais concordou. Logo depois, a nação e depois o mundo se apaixonaram pela bebida milagrosa. Quem sabe o quanto dessa lenda é verdade, mas eu gosto de pensar nisso como um fato - uma bela história de kefir e amor não revelado.

Dovga – Azerbaijani Wedding Soup

De volta a Dovga - ela está cheia com uma grande quantidade de ervas e verduras. Agora é a hora de comer o máximo de verduras que puder, enquanto eles ainda estão frescos e abundantes nos mercados, antes que a queda chegue sobre nós.
Dovga pode ser servido quente, logo depois de feito, ou frio. Não é recomendado reaquecê-lo depois de ter sido refrigerado. É delicioso de qualquer maneira, mas a versão fria é a minha favorita.

Dovga – Azerbaijani Wedding Soup

As fotos que você está vendo aqui são de Sochi e seus arredores - um lugar mágico onde as montanhas do Cáucaso encontram o Mar Negro, onde o clima é subtropical e as noites de verão são iluminadas. por vaga-lumes.

Dovga – Azerbaijani Wedding Soup

Dovga
faz um grande lote / grande panela de sopa

Notas:
1. Se você não tiver matsoni autêntica, sinta-se à vontade para usar kefir ou iogurte, ou uma mistura de ambos. Whey (sobras de ricota, entre outras coisas) também é um ótimo complemento. Você pode substituir as ervas e verduras de acordo com seu gosto.
2. De volta para casa, há um tipo de arroz que é normalmente usado no dovga, que cozinha muito rápido. Portanto, o arroz é adicionado no arroz cru, e está pronto no momento em que o dovga é feito. Aqui, eu usei arroz cozido porque nada do arroz disponível para mim iria cozinhar tão rapidamente.
3. A mãe de Alla também acrescenta 1 1/2 colher de sopa de farinha, mas deixei de fora. Adicionando o ovo ajuda a fazer esta sopa cremosa e impede que o líquido se separe. Eu ainda não tentei fazer isso sem o ovo. Se alguém tentar, por favor, deixe-me saber como vai. Pique o espinafre e as ervas, reserve.
2. Misture todas as bebidas em uma panela grande. Adicione o arroz, o ovo e o grão-de-bico e misture tudo. Deixe ferver em fogo médio-alto, mexendo sempre.
3. Adicione o espinafre, ervas adicionar sal. Abaixe o fogo para médio-baixo e cozinhe por 15 minutos, continuando a mexer. Retire do fogo.
4. Sirva imediatamente ou leve à temperatura ambiente e, em seguida, na geladeira para servir refrigerado. Decore com hortelã, manjericão e folhas de coentro. Aproveite!

(89. ) ->

April 11, 2018