Back to Question Center
0

Sorbet de lichia e compota de ruibarbo marinado

1 answers:

Lychee Sorbet and Marinated Rhubarb Compote

O verão na Flórida é um desafio. É quente . Sua única chance de pegar uma brisa decente é na praia. Os produtos locais são escassos - apenas coisas tropicais como o cultivo neste calor.
Mas há alguma mágica para um verão na Flórida. Por um lado, temos temporada de lichia em junho - holiday homes in spain for sale. É difícil descrever o sabor da fruta de lichia. Eles são doces e suculentos e têm o gosto de um sol muito quente. Uma vez descascados de sua pele espetada, eles se parecem com pequenos peixes gelatinosos com um poço liso no meio. Ã a uma curta temporada, algumas semanas, talvez. Durante o tempo, os proprietários de árvores geralmente enfrentam um exército ansioso de esquilos. A altura das árvores e seus galhos leves também não ajudam na colheita.

Lychee Sorbet and Marinated Rhubarb Compote

Quando minha amiga Cathy me ofereceu algumas das lichias que seu marido Johnny heroicamente tirou de sua árvore, fiquei muito grato e logo depois da porta para pegá-las. Cathy é a amiga que sempre sabe tudo quando, onde e como e em quem podemos sempre contar em caso de qualquer emergência.
obrigado.

Lychee Sorbet and Marinated Rhubarb Compote

Nós comemos cerca de metade das lichias como elas estavam, ficando nós mesmos e a cozinha pegajosa com o suco. O resto foi em um sorvete com um pouco de manjericão e suco de limão.
Eu comi uma ótima sobremesa de sorvete de lichia e compota de ruibarbo no Tokyo Eat, o restaurante do Tokyo Palace em Paris. Foi um prato delicioso, o tipo inspirador que eu preenchi no fundo da minha mente.

Lychee Sorbet and Marinated Rhubarb Compote

Eu não cresci com ruibarbo, e nunca tentei até recentemente. Vendo isso nos blogs de comida na primavera e no começo do verão, eu estava muito curiosa para cozinhar com ela.
Encontrei uma receita intrigante para o ruibarbo cru marinado há cerca de um ano, mas nunca consegui encontrar o ingrediente principal em nenhum mercado local ou no Whole Foods, por mais que eu tentasse.
Mas então, outro dia, eu entrei em uma seção de produção e lá estava, ruibarbo, todo vermelho e pronto para se tornar um prato. O timing foi perfeito.

Lychee Sorbet and Marinated Rhubarb Compote

O tempo 90+ (32 C) graus nos deixa querendo coisas geladas, leves e frutadas. Esta sobremesa é tudo o que precede.
O ruibarbo marinado em uma mistura de mel grosso, Grand Marnier e alecrim por pelo menos um dia e noite. Durante o processo, cada vez que você abrir o recipiente para mexer, você verá e sentirá o cheiro do ruibarbo se transformando, tornando-se mais perfumado e cheio de sabor. Mantém sua acidez, mas equilibra-se com a doçura do mel e do licor, absorvendo o aroma do alecrim.
Quer comido separadamente, ou (melhor ainda) juntos, estes dois são o melhor caminho para combater o calor.

Lychee Sorbet and Marinated Rhubarb Compote

Sorbet de lichia
4 xícaras generosas de lichias frescas sem caroço e sem caroço (você pode usar enlatados, mas ajuste o. doçura)
1 xícara de água purificada
suco e raspa de 1 lima grande
2/3 xícara xarope de agave light OU outro adoçante preferido
2-4 colheres de sopa de folhas de manjericão fresco e mais para guarnecer (7. )

Purê as lichias no liquidificador. Adicione o restante dos ingredientes e bata até ficar homogêneo. Você pode precisar misturar 2 lotes. Refrigere bem na geladeira e processe em sua sorveteira por 20 a 25 minutos. Opcionalmente, adicione mais pedaços de manjericão nos últimos 5 minutos do processo de congelamento. Congelar por pelo menos 2-3 horas antes de servir.

Compota de Ruibarbo Cru
(Adaptado de aqui )
1 libra de ruibarbo fresco - cortado muito finamente (6. ) 1/3 xícara de mel cru
2 colheres de chá de licor Grand Marnier (opcional)
1/3 xícara de damascos secos picados
1/3 xícara de cranberries secas
8-10 raminhos de alecrim fresco .

Misture bem o ruibarbo fatiado com o restante dos ingredientes e deixe marinar por pelo menos 24 horas, mexendo ocasionalmente. Retire o alecrim da compota antes de servir.

(. 81) ->

1 week ago