Back to Question Center
0

Leite de nozes e cereais de quinua, 3 maneiras

1 answers:

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Este post foi criado em parceria com Quinoa Queen .

Estou bem convencido de que vou estar no time de leite de noz caseiro para sempre. Eu compro leite de amêndoa engarrafada de tempos em tempos, e há grandes marcas no mercado que eu me sinto sortuda de ter acesso. Mas toda vez que faço um lote em casa e provo meu primeiro gole branco brilhante, faço uma anotação mental para nunca mais comprar o tipo comprado na loja - teleprompter app for pc. Isso é bom.
Se você nunca fez leite de amendoim em casa, ficará surpreso com a facilidade e a satisfação do processo. É preciso mais esforço do que comprar uma garrafa na loja, mas o sabor superior e textura celestial fazem valer a pena. O leite de nozes é feito misturando nozes em água - as nozes se quebram e produzem a cremosidade e a gordura na água, colorindo-a de um branco opaco. Tudo que você precisa para preparar um lote de leite de noz é um liquidificador e algo para esticar a polpa de nozes, uma vez que as nozes são misturadas. Já ouvi falar de pessoas usando várias camadas de gaze e filtros de malha fina, mas eu descobri que o saco de leite de nozes é a ferramenta mais eficaz para o trabalho. Passe a mistura misturada na bolsa, aperte e você terá seu leite. Fácil!

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Outra vantagem de fazer leite de nozes em casa é a quantidade de. controle que você tem sobre o processo. Muitas marcas de leite de noz adicionam estabilizadores, adoçantes e sabores naturais à sua mistura, e ao fazer o seu próprio, você está tirando todo o material indesejado da equação. Você pode mergulhar suas nozes / sementes também, o que eu recomendo. A imersão elimina os inibidores de enzimas, o que torna as nozes mais fáceis de digerir e melhora a biodisponibilidade dos nutrientes. Tenho certeza de que nenhuma das marcas de lácteos por lá está tomando cuidado para absorver suas nozes, então há outra razão para fazer as suas.
Você pode ter todos os tipos de diversão com o tipo de leite que você faz. Use as nozes que desejar, seguindo a proporção básica, das amêndoas e castanhas mais comuns, às avelãs, nozes-pecãs e castanhas-do-pará. As sementes funcionam muito bem também!. Sementes de abóbora, gergelim e girassol produzem leite delicioso e tornam o esforço mais acessível. Você também pode fazer misturas de nozes / sementes e saborear o leite de todas as maneiras. Dou-lhe algumas ideias saborosas e deliciosas aqui, incluindo Leite de Avelã com Chocolate-Laranja, Leite de Abóbora Matcha-Mint e Leite Pecan Temperado. Nós teremos mais sobre o que fazer com a pasta que sobrou em breve também.

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Eu não tentei a minha primeira mordida de cereais até o início dos anos 90, quando bens americanos foram finalmente autorizados a ser importados para. Rússia após a queda da cortina de ferro. Naquela época, nós olhamos para flocos de milho, Snickers, McDonalds e chicletes com olhos largos e famintos, absorvendo seus sabores exóticos com todo tipo de entusiasmo. Hoje em dia, eu acho que a maioria das marcas de cereais é muito doce e cheia de ingredientes indesejáveis. Ainda assim, uma única mordida de algo crocante e poroso flutuando no leite (de nozes) me manda de volta àqueles tempos, quando eu cobicei flocos de milho como se eu agora cobiçasse manteiga de coco. Eu tenho amado Quinoa Queen , a marca de cereais 100% sem glúten de quinoa que usa uma quantidade mínima de ingredientes naturais e saudáveis. A criadora de Quinoa Queen é uma cientista de alimentos e vem das montanhas andinas do Equador, onde trabalha com sua comunidade nativa para colher a quinoa usada em seu produto. O cereal QQ não é muito doce, e existe até uma opção de ingrediente único sem açúcar , que eu adoro, especialmente quando combinado com um desses leites de nozes aromatizados. O resto das ofertas de sabor são sutis e bem consideradas, há um ligeiramente adoçado um, bem como um um cítrico , que meu filho de oito anos tem comido no café da manhã. com o leite Chocolate Orange Hazelnut (assim também é aprovado o garoto). Estou muito feliz por ter encontrado um cereal saudável que posso apreciar com todos os meus leites de nozes caseiros, e se você estiver procurando por algo semelhante, considere dar uma chance a Quinoa Queen.

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways

Nota: Você pode usar amêndoas cruas, castanhas de caju ou quaisquer outras nozes ou sementes de escolha para qualquer uma dessas variações de leite. Os cajus são especialmente convenientes, já que não precisam ser forçados - a polpa se quebra o suficiente no liquidificador.

Leite de Avelã Chocolate-Laranja
Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways
Ingredientes
(. 63)
  • 1 xícara de avelã crua - embebida durante a noite em água purificada
  • 3 grandes, moles Medjool, ou mais a gosto
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó, ou mais a gosto
  • . )
  • 1 colher (chá) de pó de maça (opcional)
  • zest de 1-2 laranjas orgânicas
  • Instruções
    (. 81)
  • Escorra e enxágüe as avelãs. Combine-os com 3 xícaras de água purificada em um liquidificador vertical (a alta velocidade funciona melhor aqui). Passe por uma bolsa de nozes, descarte a polpa ou guarde-a para uso futuro. Despeje o leite de avelã de volta no liquidificador, adicione as datas, cacau e maca, se estiver usando, e bata até ficar homogêneo. Adicione as raspas de laranja e pulse várias vezes para combinar. Mantenha refrigerado em um recipiente hermético por até 3 dias.


  • Spiced Pecan Milk
    Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways
    .
    Ingredientes
    • 1 xícara de amontoa de nozes ou nozes cruas - embebidas em água purificada por 4 horas ou durante a noite
    • 5 cápsulas de cardamomo verde - casca verde removida
    • . 2 colheres de chá de canela em pó
    • ¼ colher de chá de noz-moscada moída ou alguns barbos / fatias de noz-moscada inteira
    • 2-3 medjool macio - opcional (eu gosto sem açúcar)
    (. 54)
    Instruções
    1. Escorra e lave as nozes / nozes. Combine-os com 3 xícaras de água purificada em um liquidificador vertical (a alta velocidade funciona melhor aqui). Passe por uma bolsa de nozes, descarte a polpa ou guarde-a para uso futuro. Despeje o leite de noz de volta no liquidificador, adicione o restante dos ingredientes e misture até ficar homogêneo. Mantenha refrigerado em um recipiente hermético por até 3 dias.


    Leite de semente de abóbora Matcha-Mint
    Nut Milk and Quinoa Cereal, 3 Ways
    (. 60)
    Ingredientes
    • 1 xícara de sementes de abóbora cruas - embebidas em água purificada por 4 horas ou durante a noite
    • 2 colheres de chá de pó matcha ou mais a gosto
    • . punhado de folhas de hortelã fresca - a gosto
    • adoçante de escolha - a gosto (opcional, eu gosto sem açúcar)
    Instruções (. 53)
    1. Escorra e enxague as sementes de abóbora. Combine-os com 3 xícaras de água purificada em um liquidificador vertical (a alta velocidade funciona melhor aqui). Passe por uma bolsa de nozes, descarte a polpa ou guarde-a para uso futuro. Despeje o leite de abóbora no liquidificador, adicione o restante dos ingredientes e misture até ficar homogêneo. Mantenha refrigerado em um recipiente hermético por até 3 dias.
    ->

    1 week ago